terça-feira, 15 de maio de 2007

A LITERATURA E O JORNALISMO

A semana da literatura foi comemorada na Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, no período compreendido entre 07 á 11/05/07. No evento houve Palestristas abordando varios temas, todos corelacionando a contribução da literatura na construção de um jornalismo mais ético, diverso e plural.
Na palestra de abertura do evento Murilo Badaró, Presidente da Academia Mineira de Letras, afirmou de forma emocionada, que quem não ler não sabe escrever. A literatura alimenta os leitores dos ingredientes básicos para se expressarem, através dos vários contextos da comunicação. Quanto mais se ler, maior será a capacidade de esgrimar com as palavras na exteriorização de suas ideias.
Ao ler aguça-se os valores de juízo, aprimorando os conceitos éticos. Amultiplícidade de conhecimentos adiquiridos da literatura torna as pessoas em auto-didatas, conhecedorasde varios temas. Finalmente a literatura propícia, aos que tem o habito de ler, a versatilidade de produzir, com conceitos inovadores (inéditos) e com pluralidade de estilos.

Nenhum comentário: